top of page
entrequartos-09072022-NQ-194.jpg
entre quartos letra preta mais quadrada.png

ESTREIA abril/2014

DURAÇÃO 60 minutos

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos

FICHA TÉCNICA

Direção: Grupo Tripé
Dramaturgia:
 Ana Quintas, Gustavo Haeser, João Pedreira e Nine Ribeiro
Elenco Regular: Ana Quintas, Gustavo Haeser e João Pedreira
Outros Atuantes: Nine Ribeiro, Ultra Martini e Zé Reis
Iluminação: Ana Quintas
Trilha Sonora Original: João Pedreira
Figurinos: Fernanda Alpino e Grupo Tripé
Cenografia: Grupo Tripé
Identidade Visual: Gabriel Guirá e Luisa Malheiros
Fotos: Nina Quintana e Nathalia Azoubel
Equipe de Criação: Ana Quintas, Davi Maia, Gustavo Haeser e João Pedreira

Texto: Grupo Tripé, diálogos de Beatriz Roedel e Ju Motter e livres adaptações de Caio Fernando Abreu, Tchekov, Moliére e Carpinejar
 

Direção de Produção: Gustavo Haeser
Produção Associada: Elisa Mattos | Desvio Produçoes Culturais
Realização: Grupo Tripé

PREMIAÇÕES

Melhor Dramaturgia & Melhor Ator
Prêmio Sesc do Teatro Candango 2016

FESTIVAIS

Cena Contemporânea | 2022

Dublin FRINGE Festival | 2017
Festival do Teatro Brasileiro | 2017

Palco Giratório | 2017

SINOPSE

Três pessoas vivem um triângulo amoroso confinadas dentro de um apartamento, do momento que se conhecem e decidem morar juntas até a decisão de terminarem o relacionamento.
Um homem se preparando pra mudar, pega seu violão e relembra tudo que viveu morando ali.
A sala-de-estar abriga as três personagens e, de forma não-linear, mistura realidade, memória, presença e ausência, criando uma dramaturgia sensível que versa sobre o amor, sobre estar apaixonado e sobre o fim.

ENREDO

Brasília, Distrito Federal, essa é a história de três jovens. Eles largaram suas casas, estão vivendo juntes e as coisas estão começando a ficar complicadas. Romance, ciúme, solidão, monogamia, bissexualidade. Quem delus chegou primeiro e quem vai sair por último? O descontentamento e a rebeldia os fazem reconsiderar seus passados, presentes e futuros. 
Um olhar íntimo s
obre a juventude e seus comportamentos amorosos. “Entre Quartos” é uma experiência teatral amorosa com música ao vivo e trilha sonora original.

RELEASE

Primeira montagem do Grupo Tripé, Entre Quartos procura investigar as relações humanas e amorosas das novas gerações.
Analisando o estilo de vida dos jovens dos dias de hoje, o grupo explora a relação entre três pessoas que decidiram sair de casa e morar juntas. Ao longo do tempo, a convivência entre elas é abalada por conflitos do dia-a-dia, trazendo questionamentos sobre amor, monogamia, sexualidade, genêro...

Com a produção, o Grupo Tripé marcou sua estreia, levando aos palcos a rebeldia e o descontentamento dos jovens por meio de intensidade e dinamicidade.

O projeto cria uma metáfora sobre as fases e os ciclos do amor na forma de um apartamento compartilhado entre amigos.
A montagem foi criada com textos de Beatriz Roedel e Juliana Motter, livres adaptações de Caio Fernando Abreu, Tchekov, Moliére e Fabrício Carpinejar, além de textos e trilha sonora original

A dramaturgia, construída colaborativamente, discute o amor e o protagonismo dos jovens nos tempos atuais de forma intimista, original e agregadora. 

TRAJETÓRIA

Estreou em 2014 no Teatro Goldoni de Brasília, e, desde então, fez temporadas na CAIXA Cultural Brasília, SESC Garagem, SESC Paulo Autran, SESC Paulo Gracindo, SESC Newton Rossi, FUNARTE Brasília, Teatro Bar e no Instituto de Artes - IdA (UnB), somando mais de 50 apresentações e 4.000 espectadores.
Em 2016, recebeu o Prêmio SESC do Teatro Candango nas categorias Melhor Dramaturgia (O Grupo e Nine) e Melhor Ator (Gustavo Haeser), sendo indicado também a Melhor Espetáculo, Melhor Direção (O Grupo), Melhor Sonoplastia (João Pedreira), Melhor Figurino (Fernanda Alpino), Melhor Ator (Davi Maia) e Melhor Atriz (Ultra Martini).
Em 2017, o espetáculo participou do Festival Palco Giratório, em Brasília, do Festival do Teatro Brasileiro, em Belo Horizonte, e também do Dublin FRINGE Festival, na Irlanda.
Em 2019 completou 5 anos em cartaz, realizando circulação comemorativa pelas cidades de Ceilândia, Taguatinga e Gama, além de lançar o CD Entre Quartos nas plataformas digitais.

Em 2022, foi selecionado para o Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro de Brasília, atestando sua contínua relevância mesmo após 8 anos em cartaz.

Assisti a peça Entre Quartos, do Grupo Tripé. Fico a-d-m-i-r-a-d-o com a força que só a juventude dos 20 anos tem. Eles falaram de relacionamento, de amizade, de amor, dos vazios pessoais, de como viver juntos, entre tantos quartos que estamos, das lacunas, das coisas que não foram ditas. Enfim, os atores se disponibilizam a um jogo que muito me interessa no meu processo criativo que é, o jogo da próprias descobertas.

Leonardo Shamah

Artista e Pesquisador

bottom of page