top of page

A GARRA (Grupos de Artistas em Rede Associada) foi um coletivo que nasceu e existiu do encontro de oito grupos teatrais das mais diferentes estéticas que atuavam ativamente no Distrito Federal até a pandemia de Covid-19.

 

Formado pela Agrupação Teatral Amacaca (ATA), Andaime Companhia de Teatro, Celeiro das Antas, cia. ViÇeras, Grupo Embaraça, Grupo Liquidificador, Grupo Tripé e Novos Candangos, a GARRA foi um projeto que visou fortalecer a produção teatral dos grupos envolvidos através de um Financiamento Coletivo Contínuo.

 

Ao todo, mais de 60 artistas integraram a GARRA, tecendo uma rede com o público que apoia e consome arte e cultura. Até o momento de sua constituição, os grupos já haviam realizado 52 produções ao longo dos seus anos de existência, entre espetáculos, performances, intervenções, obras audiovisuais e ações de formação. Foram mais de 755 sessões apresentadas, mais de 100 mil espectadores alcançados e mais de 1.500 empregos diretos gerados.

 

Criado em meio a pandemia de Covid-19, esse coletivo de artistas teve o objetivo de possibilitar fluxos regulares aos caixas das companhias, que ficaram defasados com o fechamento dos espaços culturais e com a impossibilidade de apresentações no período de quarentena.

acesse @teatrocomgarra e lembre como foi essa iniciativa

bottom of page